Um pouco sobre nós

 

A Cachaça está consagrada como brasileiríssima, é apreciada em diversos cantos do mundo e representa nossa cultura, como a feijoada e o futebol. Como um bom vinho francês, a Gosto de Minas trata sua cana com o maior respeito e cuidado, garantindo que o produto final represente tudo o que de melhor a cana-de-açúcar tem a oferecer.


Nossa grande Cachaça é feita primeiramente em Piranga, em Minas Gerais

O processo

Após o envelhecimento, a Cachaça está pronta para o blend. O especialista Alexandre Barbosa e Pedro provam cada lote, do qual determinam a combinação ideal para criar um destilado complexo e saboroso..

 

Nosso diferencial

Ao contrário de outras destilarias de Cachaça, que aumentam a força do seu moedor para maximizar o extração do caldo, a Gosto de Minas usa pressão leve em sua moagem, para extrair somente as qualidades sensoriais mais saborosas dos caules de cana.

Como a produção do eau-de-vie para conhaque ou whiskies escoceses, a Cachaça de alambique da Gosto de Minas é feita através do método tradicional de lotes em casques de cobre.

 

Muito mais que uma cachaça.

Em alguns países da Europa, principalmente a Alemanha, a Caipirinha de Cachaça é muito mais consumida que o tradicional Scott.

A Cachaça teve influência na vida artística nacional, com a “cultura de botequim” e a boemia. Passou a ser servida como bebida brasileira oficial nas embaixadas, eventos comerciais e vôos internacionais. A França tentou registrar a marca Cachaça, assim como o Japão tentou a marca Assai.